Tuesday, May 18, 2010

IAN CURTIS-30 ANOS DE SAUDADE

Decidi hoje escrever umas breves palavras sobre Ian Curtis, quando passam 30 anos sobre o seu desaparecimento, ainda hoje me toca toda a energia que emanava da música da banda Joy Division, ainda hoje vibro com os sons e ainda hoje me emociono com a música e voz do projecto.
Fica certamente uma eterna saudade que se prolongará, por mais 30, 40 anos e todos os anos seguintes, haverá sempre uma legião de fâs, que passam a cultura emanada pela Joy Division e uma longa lista de projectos que buscam influências e sonoridades nos mesmos.
È assim ao longo destes 30 anos, sei que são muitos, tinha 15 na altura, certamente marca-me mais hoje do que me marcou na altura, era a juventude, o espanto a surpresa e tudo o mais, com o passar do tempo e do crescer, foi muito mais, ou seja, tudo o que podia ser a Joy Division, nos anos seguintes, ficou um legado, um conjunto de sons inantigíveis e eternos , permanecerão sempre no nosso coração, uma elegia que temos que ser nós a fazê-la diariamento, não é viver do passado, mas reconhecer uma verdadeira obra, apenas isso.
Temos o dever de o guardar no nosso intímo de dá-lo a conhecer a quem o quer conhecer e possa merecer, é simples.
Com a Joy Division encontrei o tema mais bonito de semptre da história musical "Atmosphere", com ele chorei no final de Control e com ele todos os dias poderão ser esperança.
Poderia tbém deixar uma imensidão de links, videos e outras coisas, mas não, isso fica para nós, por aqui apenas as palavras "Your confusion is my ilusion", acho que tudo está dito e uma imensidão de sentidos, nestas simples palavras.

2 comments:

(H)Olga said...

Basta a frase e nada mais...

António Caeiro said...

Inesquecíveis momentos musicais!