Tuesday, October 25, 2011

SKINNY PUPPY - HANDOVER -2011

A caminhar para mais um album do ano e a passos largos para ficar no top.
A paixão é longa, quase doentia e desde de "Last Rigths", nunca me senti tão bem e tão "Mal" com um trabalho Puppy.
È impossível ficar indiferente a este trabalho, a análise faixa a faixa podia-se fazer, mas seria exaustiva e não quero isso, apenas o transmitir de sensações, o trabalho que nos eleva e ao mesmo tempo, tem o ténue fragmento que nos pode levar ao fim.
Para já e para nesta reencarnação Puppy, este 3º de originais é o mais produtivo e aquele que a muitos pode causar alguns distubios mentais, conforme a mente de cada um,os sons longe de serem informais, tocam, radicalizam, ronda-se uma quase (Im)Perfeita disposição  de sons que nos alcançam causando um desvairo de sentidos, uma pequena corrosão mental , uma consolidação de sons , fulcrais para o mundo musical, introduz um sentido próprio, o de mudar , apelar , num mundo cada vez mais decadente e depressivo, audaz, incondicional, mais do que tudo, fundamental no que move o seu sentido.
Este "Handover", mostra o o não haver a mão que nos ajuda, mas aquela que nos afunda, podemos ao mesmo tempo  emergir e fugir da poeira ou de uma espiral sem retorno, dependendo de onde nos pusermos e do efeito que o trabalho nos pode causar.Um disco que junta tão simplesmente o fim ou o principío do próprio fim.Resumindo e apenas, o disco perfeito para o Fim.5/5.

3 comments:

André Leão said...

Sem dúvida o melhor álbum desde o Last Rights... Talvez porque até tenham muitas semelhanças, conforme até já tinha comentado com alguém. Adorei!

Luis Baptista said...

Podes crer, as semelhançs estão lá e a inovação e surpresa em ter um disco assim, também.
Uma peça unica no universo SP
Abraço.

Anonymous said...

skinny puppy rules!!!