Tuesday, March 08, 2011

DISCOS A NÃO PERDER DE VISTA

Mais um conjunto de discos que convém ouvir, comprar, ou seja ter em atenção:

1)TENNIS " Cape Dory"/2011- Ora aqui está um trabalho que me fez reviver os velhos tempos de Belly, da bonita Tanna Donnely, na 4AD e do encanto que era ouvir a sua voz e alegria nos temas criados, tal como estes Tennis, toda a energia 50 e 60, está lá, faixas alegres, puras e simples, um encantamento e um festim alegre para o ouvido.Bonito.3.50/5.

2) WIRE "Red Barket Tree"/2011 - Mais um regresso com trabalhinho novo, este Wire, também me faz o ponto de encontro do melhor Wire que já ouvi, mais consistente que o antecessor "Object 47", este trabalho , define para mim o espirito Wire, conciso, efusivo e deveras prometedor ao fim de 3 decadas de trabalho, disco polido e bem trabalhado, gostei  e muito.4/5. 

3)DESTROYER "Kaput"/2011- Mais uma agradavel surpresa neste disquinho, cool, sensitivo e bastante acolhedor, Cohen, Ferry, Smith, entre outros, estão presentes nas faixas que correm este trabalho, despretencioso, mas ambicioso que chegue, camuflado, sim, mas está lá a intenção de fazer um disco muito bom.4/5.

4) COVENANT " Modern Ruin "/2011-Bem sobre estes senhores o André, já disse praticamente tudo aqui e eu só junto mais umas palavras a um disco que me seduz muito, perfeito, eclético, suave e só como Covenant sabe fazer, ainda na memória os 2 grandes concertos a que assisti, no Porto hà longos anos e o ano passado no EntreMuralhas, mágico.4.25/5.

5) AH CAMA SOTZ " Blood Will Tell"/2010- Mais um trabalho para o projecto visionário Ah Cama Sotz, produtor de trabalhos que oscilam entre o melhor dark ambiental e industrial, misturando sons e influências que nos transportam para novas vivências musicais, trabalho fluído e bastante interessante, já ouvi melhores, sem duvida de Ah Cama Sotz, mas não deixa de ser relevante e atraente.3.75/5.

6) FAITH AND THE MUSE "Shoumei "/2010-  Extraído de dvd, este set de Faith and the Muse é primoroso, simplesmente fantástico, uma perfomance perfeita do principío ao fim, profissional e completa, não digo mais.Fabuloso.4,5/5.

2 comments:

(H)Olga said...

Estou curiosa para ouvir o álbum dos Wire, já estou a tratar disso, eheh.

Luis Baptista said...

H: Ouve que vais gostar, bastante equilibrado, melhor que o anterir "Object 47" e mesmo que "Send".
Gostave de os ver uma vez mais.