Tuesday, November 23, 2010

DISCOS - A NÃO PERDER DE VISTA - 2010.

I) Absolute Body Control " Shattered Illusion" - a Velhinha e percussora EBM, no seu melhor, Dirk Ivens uma mente e das grandes, o grande senhor dos 80 , 90 e actual, na voz e nao só, traz neste registo os apontamentos fulcrais do movimento, ritmo, inteligência e inconformismo, nao indo ao extremo de Klinik, Dive ou Sonar, está-se muito bem, mesmo muito bem.3.75/5.

II) Null Device " Suspending Belief " - A soft electro pop esta aqui patente, som simples, vozes ritmadas e encantadoras, tornam o registo deveras agradavel, nao sendo uma bomba, é um disco que se ouve muito bem e onde a cadência musical suspira pela faixa seguinte.3.5/5.

III)Typhoid " Simulazione Di Divinitá " - Projecto italiano baseado na grande editora Hands, especializa, em ritmos, noise, industrial e similares, este projecto ja nao gravava hà 10 anos, os sons dividem-se nos beats ritmico e algum experimentalismo que tornam o cd numa leitura simples com linhas definidas e lucidas.3.5/5.

IV) Funker Vogt " Blutzoll" - O regresso de uma banda que me é muito querida, depois de "Aviator" de 2007, o regresso neste "Blutzoll".
O cenario guerra esta sempre presente, desde os registos anteriores ate agora, varios cenarios, onde a disputa homem/maquina se faz de uma maneira atroz e sanguinária.
A variação de temas está neste registo mais abrangente, nao sendo só a envolvente atrás referida,mas toda a inconformidade está patente, apesar de os sons fluirem de uma maneira mais larga e difusa.
O ideia neste projecto para quem não conhece é descobri-lo nos primórdios e depois a partir daí, acompanhar o percurso.4/5.





No comments: