Wednesday, July 20, 2011

GAVIN FRIDAY - CATHOLIC -2011

Gavin, seja bem vindo novamente, este longo período longe de um registo de longa duração a solo, veio afirmar e trazer um trabalho, em que a espera valeu a pena, , traz-nos um disco intenso e ao mesmo tempo, uma elegia à beleza, a voz sempre sensual e apaixonante, cativa-nos ao longo do cd. Um disco que merece um pódium, tamanha a grandiosidade, é verdade, é quase todo feito de baladas envolventes, onde o carisma e atitude de Gavin é por demais assumida, arrojado, apaixonado, lindo.5/5.

 

Sunday, July 17, 2011

JONH FOXX AND THE MATHS - INTERPLAY -2011

Um prazer imenso a ouvir este registo, o binómio homem/maquina, está aqui mais que patente, Jonh Foxx, um grande senhor, engenheiro de som, multifacetado e um dos grandes homens da eletrónica, no activo.
Rolando pelo disco as faixas minimalistas, por vezes, quentes ao mesmo tempo e um apelo à dança, sempre presente,o nível de experimentação está sempre elevado também e Jonh Foxx com a sua voz solene enfrenta as faixas de maneira eficiente e com o devido resultado positivo.
Um universo de temas onde as teclas soam de forma limpa e onde a extracção dos sons fluem e pulsam com um misto de novidade e certeza de grande maturidade.Imprescindível.5/5.


 

Saturday, July 09, 2011

ROBOT DEALER - CAVE DISCO-Ep - 2011

Um projecto em terras lusas com uma estreia, num ep de 4 temas, guitarras no ponto, teclas que atraem, voz segura e aguerrida, um pouco cavernosa , a lembrar um pouco Adolfo Lux. Canibal,talvez aqui o unico ponto a polir, apresentava um pouco + de originalidade, num ep, conciso, vocalizado em português, com letras cativantes, a descobrir, ouvir e pedir mais.3.5/5.

 

Thursday, July 07, 2011

ENTREMURALHAS -CASTELO LEIRIA -2011

A 2ª edição do EntreMuralhas, está aí, 29,30 e 31 Julho, a paragem obrigatória é em Leiria, simples, junta-se uma organização fabulosa a um cartaz deveras aliciante, num local sublime e temos assim o Entre Muralhas 2011.
O lugar já está reservado, numa lotação limitada a poucos , mas bons que é o que interessa.
Abordam-se varias facetas no dark, industrial, gótico, enfim uma mescla de bons projectos e inteligência a rolar, são 3 dias de pureza musical, num ambiente deveras único.
Não vale a pena o alongamento em palavras, podíamos estar, por aqui muito tempo, para alguém que se preze, fujamos dos festivais chungas e impessoais que começam agora e rumemos a Leiria.

Monday, July 04, 2011

She Wants Revenge - Valleyheart - 2011

Que dizer deste novinho SWR, o equilibrio perfeito entre indie e pop, os ingredientes criados para ser um disco perfeito de indiepop, pelo menos até agora, aquele que mais me seduziu no genéro.
Os vocais, polidos e arrumadinhos , harmónicos e sensuais, o quanto baste para aguçar o nosso apetite,pontos fracos, não os encontro, um disco que traz algo de novo ao panorama musical, também ,o não é, mas que é agradàvel, consonante,limpinho, umas teclas que encantam e uma produção perfeita.
Um disco que escorre, bonito e eficaz, bonito.4.25/5. 

Sunday, July 03, 2011

Distain - "On Off" - 2011

O regresso do projecto germânico com a Synthpop, perfeita, simples, sem vazios, apenas espaços preenchidos com muito boa musica, vocais, harmoniosos, singelos, notados, as teclas marcantes e eficazes,num trabalho sedutor e fresco, comum a qualquer bom disco de Synthpop, que se preze, talvez cure algumas depressões, melhor que alguns medicamentos e recomenda-se vivamente, neste Verão, sempre com o apelo ao movimento, nas entrelinhas, a ouvir com exaustão.4.25/5.


 

Friday, July 01, 2011

Ahnst Anders - Home - 2011

Mais um movimento da editora "Hands", especializada no melhor Indus/Noise e outros derivados, este trabalho é frenetico, audaz,vigorante, não cansa, foge à monotonia, temas longos, um começo que pode ser uma descida às profundezas abismais do desespero, agonizante, remoto, ao mesmo tempo podemos colocá-lo numa visão futura e mutante, tal a ficção a que os temas nos levam.
Reconheço que sou um apaixonado por estes sons e que me custa catalogar estes projectos, junto de outros generos musicais "diferentes" e sei que aqui a qualidade é superior, tal como as mentes que realizam o trabalho.
Resumindo, um cd, que nos trás do passado e nos deixa num futuro, grotesco e imprevisível.4.75/5.