Sunday, June 24, 2012

And One - S.T.O.P. (2CD Limited Edition) (2012)

Um regresso muito interessante do projecto germânico , este trabalho recupera um pouco o equilíbrio perdido no trabalho anterior e que me causou um pouco de mau pressagio para trabalhos futuros, mas não,este retorno promete E fez de certa forma as pazes com os fãs mais exigentes, energia com muita substancia e um empenho subtil que levou a banda a finalizar um trabalho ao melhor nível a que nos tinham habituado. Fulgurante, romântico, com muita capacidade de argumentação este trabalho renasce um projecto e leva-nos um disquinho a eleitos do ano, Synth ao melhor nível e um encanto as soluções apresentadas.4.5/5.


Friday, June 08, 2012

The Peoples Republic Of Europe - Machine District (2012)

Projecto já com mais de uma década de existência , traz-nos o Noise frenético e puro, numa forma deveras prodigiosa e fascinante, os ritmos sempre em aceleração tornam o trabalho num complexo em perfeita laboração , tal a dinâmica imprimida no registo. Um total experimentalismo aliado a uma distorção musical completam o trabalho naquela relação man/Machinery a tender para a maquina como o futuro próximo da rota musical, industrial Noise de fina gema, duro, lascivo e incendiário , o movimento urge. Quase como numa cena de futuro, talvez não muito próximo ,as hordes frenéticas e mutantes desfilam ao som deste colectivo.4.25/5.





Tuesday, June 05, 2012

Sonar - Cut Us Up (2012)

O regresso de Dirk Ivens um dos senhores que mais admiro no panorama musical , dá-nos neste trabalho de originais toda a mestria e sabedoria do universo noise, do qual ele é  um dos mentores e percussores com mais atributos qualitativos, não só quando joga com a voz nos projectos (Dive ou KliniK), ou quando materializa apenas a parte máquina de maneira hibrída e consistente ao mesmo tempo.
Quase como o trabalhar de uma usina ou transformação de vapor numa locomotiva os ritmos alucinantes, industriais, brutais, o conjunto de inteligência e arrombo trnasformam este trabalho ritmado e criativo a um ponto muito elevado.
O Noise é o ponto de partida e o final anunciado ao mesmo tempo, no meio muita criatividade, luxuria, loucura, ritmos refinados, logicamente com os disturbios mentais que poderão ocorrer nas mentes mais fracas ou simples.4.5/5.