Saturday, March 31, 2012

Object - Mechanisms Of Faith (2CD) (2012)

Andreas Malik,traz-nos o seu quarto trabalho de originais num desenrolar de 11 anos onde os alicerces da velha escola industrial e EBM foram reforçados ou qualificados para um melhor desempenho no futuro e o que acontece com cada novo trabalho de Object funciona no lema de estruturar este tipo de som de uma maneira e forma deveras qualitativa, o experimentalismo e o deixar fugir clichés torna- se uma figura constante ao longo dos sons que o trabalho transmite.
Reconheço e para mim trata-se do melhor som que se faz hoje em dia, lembra-me os melhores velhos tempos de Skinny Puppy ou FLA ou Front 242, sons aguerridos e possantes com vocais ácidos e possessivos, o exemplo perfeito de como dever ser um grande trabalho.4.75/5.


Tuesday, March 27, 2012

Antiscision - Cold Prospect - 2012


Uma bela electro synth cheia de glamour, energética, livre e de redeas soltas, uns vocais suaves algo asperos, mas muito ao de leve e uma teclas bastante sedutoras fazem deste "Cold Prospect", um trabalho a seguir, longe de almejar lugares no top, consegue mesmo assim ter algum realce e não passar despercebido, apesar do projecto ser bastante desconhecido no meio.
Simples, conciso e agradável.3.75/5.












Saturday, March 24, 2012

Inure - The Offering - 2012

Os norte americanos Inure num registo, o terceiro desde 1999 e este tempo de espera provocou e produziu este duro e quente "The Offering", potente, lúcido no melhor industrial dance ou o que quiserem chamar, o que esta em causa no trabalho e o seu conteúdo e uma forca constante no registo feito com bastante empenho e a resultar num disco muito cativante ao nível da melhor escola americana (R.Cocks,Kmfdm,Ministry), entre outros, produzido por Ted Phelps, mentor do projecto Imperative Reaction, eleva-nos aqui para um agressivo e estafado registo pleno de energia e linhas apelativas conseguindo trazer um número de faixas fortes mas longe de um universo nefasto, o do metal e adjacentes.4/5.

Monday, March 19, 2012

Human Decay - Credit to Humanity - 2012

Mais uma das poucas proposta que vão chegando em 2012, este trabalho Human Decay, sintetiza um pouco aquilo que de bom se pode fazer no genéro, deixando de lado a montonia ou o ritmo de(cadente), leva-nos por uma miscelânea de sons que  transmitem varias alianças na zona electro, produzindo assim um trabalho bastante equilibrado e capaz de se ouvir de maneira bastante atenta e a provocar um resultado capaz.
Sou sincero não gosto apenas de uma das faixas "Dolls", que soa a uns Prodigy, ou seja um cliché demasiado evidente, de resto bastante positivo.4/5.


Thursday, March 15, 2012

VCMG - SSSS - 2012

Pois a dupla Gore/larke trazem-nos um trabalho pleno de força, inspiração, despido de vozes onde joga apenas a parte electrónica da questão.
Disco virado para as pistas, ritmado ao nivel de um minimalismo tecno e bastante reactivo, asfaixas desenrolam-se nesse prisma e o bom do disco é que o poderíamos ouvir de seguida na pista e ele caía muito bem pois todas as faixas cabem em qualquer pista e demosntram uma experiência e saber adquiridos ao longo dos anos por estes dois senhores.
O unico senão é faltarem aqui umas vozes, daria outro ar e talvez o trabalho ainda transpirasse melhor.4/5.
























Sunday, March 04, 2012

Zero-EQ - Bugged Karma - 2011

Mais uma proposta na zona Synth electro feita com alguma medidoe um peso quase certo na medida para agradar, um disco mais de um projecto a vaguear na zona, que na generalidade se torna audível e que escorre de uma forma bastante natural, sem grandes complicações, musicas simples para ouvidos apurados.3.75/5.



Friday, March 02, 2012

Peter Murphy - Miracula Sessions - Las Vegas 2-4 Março.


Começas hoje estas sessões, base de licitação , apenas 4000 dolares por pessoa e até dia 4 ficam no mesmo hotel, partilham as refeições com Peter, mais umas conversas, pontos de discussão, passeio, conversas informais e shows em privado, tudo isto el Las Vegas e certamente a um nº restrito e certamente esgotado, logicamente.
Peter no seu melhor.