Sunday, February 26, 2012

Anne Marie Hurst - Day of All Days - 2012

Um regresso querido o de Anne Marie e a sua bonita e enigmática voz ainda a pontuar, a vocalista Ghost Dance e Skeletal Family, aqui num registo a solo e onde evidencia todos os seus dotes vocais e de conseguir realizar um album simples mas simpático sem grandes devaneios, quase cru sem grande elaboração a nivel musical, mas que no final consegue evidenciar todo o seu nível e traduzir-se num registo afável e conseguido.
Anne Marie é uma grande voz e está aqui a prova.4/5.




Friday, February 24, 2012

The Big Pink " Future This" - 2012

Simples, este colectivo leva jeito e muito jeito mesmo, música emotiva, plena de acção e conseguida de uma maneira feliz e motivadora, os vocais apurados e sincopados com os restos dos instrumentos são um dos pontos fortes deste trabalho.
Quase todas as musicas podiam ser hits se houvesse boa vontade pelo meio, sei que isso não vai acontecer, mas fica aqui uma pequena pérola neste inicio de 2012 que se ira prolongar durante este mesmo ano, a prova do que disse atras será mostrada quando presenciar uma prestação ao vivo, mas por favor, fora dos festivais merdosos que vão andar por aí.4.25/5.
Fica uma amostra de 22 minutos, 5 temas nas 4AD Sessions






Monday, February 20, 2012

Tying Tiffany - Dark Days, White Nights (2012)

Uma Synth electro encantadora, carismática energética com ritmo, denso e possuido é assim que trato este disquinho cheio de força e atracção, gosto realmente do estilo e consegue fazer-me as delicías ao longo de varias audições, musica fresca para os ouvidos, ritmos frenéticos e um encanto na voz, são estes os pontos fortes do disco, uma força dançante nalgumas vertentes e uma corrente de sons bastante motivadores naquilo que é a busca incessante de novas formas e maneiras musicais, enfim, isto sou eu a falar, resumindo, ouve.se muito e bem.4/5.

Wednesday, February 15, 2012

High Level Static "Carrier Waves" 2011

Ainda alguma da suave e transparente synth que nos fica do ano de 2011, quase no fecho do mesmo este projecto brinda-nos com um trabalho longo, exaustivo na boa musica e apelativo no estilo, limpo, fresco, suave e a fineza no ambiente criado, faixas que escorrem de uma forma saudável e com a energia a que se recorre para enquadrar este cd no clima quente e com a fluidez suficiente para nos poder agradar.3.75/5.

Sunday, February 12, 2012

Mind In A Box - Revelations - 2012

Depois de 2010 e de R.e.t.r.o o qual não me fascinou por ir além os MIB, regressam de uma forma escultural, ligeira e até singela na maneira como fabricaram este "Revelations", feito com muita vontade, não duvido conseguiram um registo que inova no género e consegue-nos desfazer da muita monotonia de alguns registos no género .
Sem duvida um dos registos mais consistentes Do momento e até ao momento neste ano de 2012, melódico com um ritmo longe do frenético, mas que pontua numa cadencia que vai emergindo e pausando em qualidade evidente.
Os vocais simples fluem em conjunto com a maquina que trabalha na perfeição, dando em produção um trabalho deveras BOM.4.5/5.







Thursday, February 09, 2012

XP8 - A Decade of Decadence - 2012

Este novo XP8, é um na sua forma e materia bruta um apelo ao movimento, seja ele em solo ou em conjunto, ou seja dança-se de qualquer maneira e convém usar e abusar de maneira compulsiva, até à exaustão.O trabalho desenrola-se ao longo de muitas bpm, acutilantes e sedutoras como se quer num disco destes, bem produzido e quase que poderia afirmá-lo no seu ponto final, como simples, pois sem muitos trejeitos ou jeitos consegue-se um trabalho final eficaz e bastante conciso, naquilo que se quer, disso não tenho dúvidas.
Fica ao longe o electro furioso e de monoritmo, para aqui estarmos perante um som bastante atraente e promissor para novos e futuros registos.4/5.

Saturday, February 04, 2012

Dismantled - The War Inside Me (2011)

Em força, este novo assalto Dismantled, uma guerra inscrito no melhor horizonte Dismantled e ganha, certamente, sons livres, imaginação fértil a transmitir em 11 faixas tudo o furor e capacidade do projecto norte americano a evidenciar que o melhor electro Industrial ainda tem voz e som para se fazer e ouvir e de que maneira!!!!
Fugindo à rotineira martelada de muitos projectos europeus, este projecto consegue agilizar uns vocais abruptos e com enfâse com uma máquina contudente e por vezes corrosiva, terminando em ambiente puros para o genero com uma visibilidade bem longíqua no sentido de se fazer um trabalho original em que faixa a faixa se vai cnstruindo um trabalho exemplar e digno de fazer uma boa lição de escola .
Resumindo é isto um trabalho por vezes duros e exigente e acolhedor em muitos momentos,a palavra "Fuck" é bastante utilizada, mas num mundo Fuck onde vivemos, é bastante apropriada e justificada.4.5/5.