Friday, December 30, 2011

Nikonn - Instamatic - 2011

Eu sabia, ia chegar ao fim do ano e havia discos a surpreender e este é um deles, o melhor cd pop do ano, lindo até dizer chega, beleza, multi influências, paisagens distantes, paisagens localizadas, enfim um tornear de beleza a entrar por todo o lado, quase se escuta de tudo por lá (SCUM,GAVIN FRIDAY; DELERIUM) e mais algumas aproximações.
Este disco é belo, relaxante e quase puro, na essência, feito com grande mestria, lindo, o projecto não é novo, mas já dá cartas e das boas.
Oçam com atenção, espirito aberto e fujam ao mainstream e vejam o quanto belo pode ser um disco, cool, suave, ambiental e fiquemos por aqui.4.5/5.

Tuesday, December 27, 2011

BEST OF 2011

Haujobb - New World March - 2011
VNV Nation - Automatic
PROJECT PITCHFORK - QUANTUM MECHANICS - 2011
ohGr – unDeveloped-2011
SKINNY PUPPY - HANDOVER -2011
GAVIN FRIDAY - CATHOLIC -2011
JONH FOXX AND THE MATHS - INTERPLAY -2011
Collide - Counting Zero
Ahnst Anders - Home - 2011
DarkDriveClinic - Noise in my Head - 2011

Thursday, December 22, 2011

Adrian H and The Wounds - Dog Solitude - 2011

Qual réplica de Tom Waits, sim ouviram bem, se hà um novo Tom Waits é este senhor Adrian H e não estou a brincar, Adrian H, assemelha-se de uma forma demasiado verdadeira e longe de uma colagem fútil.
O disco em si impere com a voz de Adrian, soturna, trovadora, podíamos estar perante uma banda sonora para um novo filme de animação de Tim Burton estilo Haloween, que não ficaríamos decepcionados, antes pelo contrário, agradecidos.
A voz marca o compasso com uma mestria unica, enigmática e com uma lucidez abrasiva à qual se junta por vezes um sax fantástico,que dá assim um ambiente mais acolhedor e promissor.
Mais do que estar a adjectivar este disco, convém dizer que este final de ano ainda trouxe algumas coisas boas, como é o caso deste trabalho.BOM.4.5/5.

Thursday, December 15, 2011

Murmúrios V

A angustia estava no olhar, o perceber de não poder,
o não querer sentir,o sabor que fica, só.
O acontecer e desencontros, o falhar de um retiro,
O querer e não conseguir,o não ter e deixar ir.
A acompanhar :
"Ocean Rain" Echo &; The Bunnymen

Friday, December 09, 2011

The Arch - Engine in Void - 2011

Quando a New Wave ainda pode ser reeiventada, os belgas The Arch, fazem-no de uma maneira muito particular, juntando as velhas(boas)sonoridades com uma actualidade deveras produtiva.
Os lanços avançam assim de uma forma inteligente onde os sons se conjugam numa fluência de guitarras com voz que produzem um misto New Wave com algo electro e originando assim um leque de faixas muito bem conseguidas e que arejam muito bem este final de 2011.
Um grande trabalho que nos leva nas boas memórias e que provoca umas emoções bastante subtis num som também ele subtil, honesto e sincero.
Os the Arch vão estar por Espanha no inicio do ano!4.5/5.

Tuesday, December 06, 2011

AutodaFeh - Act of Faith - 2011

EBM de boa fornada em mais um registo vigoroso e cheio de energia,que roda ao longo de 12 faixas onde a criação de temas apelativos ao movimento,não deixando,neste caso de mostrar alguma imaginação e empenho em construir um disco com uma rotação bastante capaz e interessante.
As faixas desenrolam-se de uma maneira fluida com vocais aguerridos e vibração quanto baste para nos deixar agarrados a uma continuidade pelas faixas e passarmos assim uns bons momentos.Logicamente que a escola Front 242 pontua aqui, mas tudo bem.4/5.