Tuesday, November 29, 2011

Murmúrios IV

A tarde esperava por nos, a movida imperava, o conhecimento fluía, os pontos de encontro, os mesmos, o pessoal, todos iguais, mas sempre alguém novo, no descobrir de novos sons e movimentos, o Grey imperava, a boa música idem, uma forma cultural, um desejo e um querer, um ponto de encontro, entrar e ouvir.
Música a acompanhar The Residents(esta era um delicia)!Algure inicio dos anos 80.

Saturday, November 26, 2011

The Pain Machinery - Surveillance Culture - 2011

The Pain Machinery - Surveillance Culture - 2011

Que frenético este disquinho, uma mix da melhor EBM, com Synth da melhor de uma maneira intercalada e a junção a resultar num trabalho deveras produtivo.
 Vocais ásperos e cintilantes, outra mistura que resulta de maneira exuberante, a maquina exibe o que de melhor sabe, construindo um um conjunto de sons que nao nos deixam indiferentes e que nos fazem um belo sentir.
Um trabalho equilibrado,  com sintonia, medida no ponto, ritmos enebriantes e a pulsar da melhor maneira possível a resultarem num cd bastante maduro e muito atraente, ouve-se e repete-se muitas vezes, a melodia essa causa muito consequente encontra-se por lá e faz diferença.4.5/5.

Saturday, November 19, 2011

MURMURIOS III

  Olhos, em redor , assustados,perdidos num campo de batalha, seres desconhecidos, em redor ao alcance,seres que acabarão despedaçados. é assim o campo de batalha, corpos que ficam, pedaços recortados, corações despedaçados ,olhares que se esqueçeram, amizades que podiam ter ficado, tudo perdido!.
A acompanhar Funker Vogt "Execution Tracks".

Wednesday, November 16, 2011

DARKDRIVECLINIC - NOISE IN MY HEAD - 2011

DarkDriveClinic - Noise in my Head - 2011

Novo projecto de Jonh Fryer,ilustre produtor e mentor de muita boa música que corre por aí.
Este primeiro registo deste projecto espelha bem o multifacetado Fryer que contorna as lides musicais , faz e produz aqui um trabalho deveras acolhedor,criando um ambiente que quase se poderia denotar como um misto de fúria e beleza constante, onde uma bela voz conduz um conjunto de sons dando-lhes uma magia apelativa e uma paixão brutal na audição.
Revela-se aqui um trabalho sedutor,abrangente que nos faz ir e pensar que vale a pena ouvir novos projectos e que ainda existem muitas novas soluções para o mundo musical, pequenas chaves que abrem muitas portas de um labirinto inatingível.
Por fim, a bela voz pertence a Rebeca Coseboom.4.5/5.

Monday, November 14, 2011

Collide - Counting To Zero - 2011

Collide - Counting To Zero - 2011

Ora aí esta o preço da maturidade,Karin e Statik,revelam-nos aqui os passos conseguidos para se fazer um trabalho destes,maduro,intimista,energia contagiante um desejo de mais.
Karin seduz-nos uma vez mais com a sua voz,sensual,tempestiva e doce,límpida também e de uma envolvencia a toda a carga,ficamos rendidos, sim e quase apaixonados perante tamanha beleza, os temas polidamente elaborados e construídos, revelam- se sedutores e demasiado colados a nós,pelas razões acima enunciadas.
Mais um grande registo na carreira Collide e mais um grande trabalho a marcar 2011,sem duvida.4.5/5.

Friday, November 11, 2011

God Module - Seance - 2011

God Module - Seance - 2011

Dance dance,not to the radio,but the question is: God Module,operacionais da dança e de um ritmo devasso e deveras sedutor,logicamente virado para a pista,tal a capacidade de mover corpos e de fazê-los vibrar e leva-los à exaustão.
Um inicio fulgurante com um tema quase híbrido, tal a qualidade "Ouija", um tema que nos leva num empolgante delírio e que nos encaminha para uma jornada de suor e quase lágrimas no melhor darkelectro que paira pelas redondezas,ritmos frenéticos e capazes de promover um som grande, poderoso e estúpidamente eficaz no apelo à dança.4.25/5.

Tuesday, November 08, 2011

Murmúrios II

Murmúrios II
A cidade louca,frenética com vida 24 horas por dia,respira,pulsar,rostos conhecidos e fúteis,intensidade,a media de carros era ja ha longos anos de 3 por habitante,uma cidade que não dorme,tropeções,um per capita brutal,uma chama sempre acesa,um distúrbio constante,uma quase selva civilizada,sem interesse para muitos,vida constante para outros,um clima assaz quente,um desenrolar de vidas,um desejo vivo,um tempo que passa e muito,um devaneio total,uma cidade,apenas,mas grande,muito grande.
A acompanhar X "Los Angels".

Saturday, November 05, 2011

Wayne Hussey & Julian Regan-Curios-2011

Curioso,sem duvida este registo desta dupla de vozes muito querida , Wayne(Mission) e Julian(All About Eve),tratam aqui algumas versões de maneira muito qualitativa e deveras interessante, tornam as faixas num encanto auditivo e nota-se uma capacidade muito empenhada em dar aos temas um carinho e cunho próprio destas duas vozes.
O melhor a fazer e ouvir este disquinho com calma e num relax,não entrará para a lista do ano, mas dá um grande prazer.4/5.