Saturday, October 29, 2011

MURMÚRIOS

A caminhada, eterna , logicamente, o sulcar do asfalto prolonga-se na via quase de costa a costa, fragmentos de vida e sentir, encontros fortuitos, tudo isso eleva o fruto da viagem, bocados que ficam outros que se esvaziam é assim o continuar dos dias , uma rotina quase despercebida , tal o ânimo para vivê-la.
Despreocupado, sem forma, mas com a vontade e a rota contínua, longa e merecida, quase encantando e ao mesmo tempo suavizado numa longa viagem procurando e desesperando constantemente.

Disco a acompanhar "Eternity Road " Low Life.

Tuesday, October 25, 2011

SKINNY PUPPY - HANDOVER -2011

A caminhar para mais um album do ano e a passos largos para ficar no top.
A paixão é longa, quase doentia e desde de "Last Rigths", nunca me senti tão bem e tão "Mal" com um trabalho Puppy.
È impossível ficar indiferente a este trabalho, a análise faixa a faixa podia-se fazer, mas seria exaustiva e não quero isso, apenas o transmitir de sensações, o trabalho que nos eleva e ao mesmo tempo, tem o ténue fragmento que nos pode levar ao fim.
Para já e para nesta reencarnação Puppy, este 3º de originais é o mais produtivo e aquele que a muitos pode causar alguns distubios mentais, conforme a mente de cada um,os sons longe de serem informais, tocam, radicalizam, ronda-se uma quase (Im)Perfeita disposição  de sons que nos alcançam causando um desvairo de sentidos, uma pequena corrosão mental , uma consolidação de sons , fulcrais para o mundo musical, introduz um sentido próprio, o de mudar , apelar , num mundo cada vez mais decadente e depressivo, audaz, incondicional, mais do que tudo, fundamental no que move o seu sentido.
Este "Handover", mostra o o não haver a mão que nos ajuda, mas aquela que nos afunda, podemos ao mesmo tempo  emergir e fugir da poeira ou de uma espiral sem retorno, dependendo de onde nos pusermos e do efeito que o trabalho nos pode causar.Um disco que junta tão simplesmente o fim ou o principío do próprio fim.Resumindo e apenas, o disco perfeito para o Fim.5/5.

Sunday, October 23, 2011

Wednesday, October 19, 2011

PETER MURPHY-COLISEU-LISBOA.2011-10.02

Bem, um pequeno  apontamento sobre Peter Murphy, o essencial já se disse por aqui, isto apenas para rematar e adicionar umas fotos.
Uma coisa é certa, a perfomance na noite anterior no Porto, correu melhor sem problemas de som e o setlist foi mais interessante, a partir daí em Lisboa contou-se com um Peter a confirmar uma vez mais, ser um dos melhores perfomers da actualidade desde já hà longos anos, sem dúvidas.
A personagem serena, sem desvairos, apenas frisando o que melhor tem, simpatia, ideias fixas, ideiais, um grande carisma e uma personalidade forte que só jogam a seu favor.
A elegância continua por lá apesar dos anos irem passando, uma certeza de querer e conseguir agradar, longe de ser o melhor show de Peter, cumpriu, não defraudou e fez-nos passar mais uns belos momentos de prazer, nostalgia e reflexão.
Uma vez mais o Obrigado.




Monday, October 10, 2011

IMPERATIVE REACTION - IMPERATIVE REACTION - 2011

E eu que adorava estes fulanos, ano de 1999, "Eulogy for the Sick Child", era um disquinho que me enchia as medidas, electro no ponto, um disco a fruir de imaginação e marca de autor, os anos foram passando e o processo de certa forma perdendo alguma força de enriquecimento musical.
Este 6º trabalho de originais, mantendo a energia constante do projecto, com faixas fortes e dirigidas às pistas, deixa de fora alguma maturidade que podia ser aqui bem utilizada e realizada, apresentando algumas ideias novas, o que infelizmente não acontece, é um problema de muitos destes projectos em que se começa a perder a vitalidade, não do produto em si, mas das ideias que podiam tornar este trabalho e os anteriores em algo de mais interessante, bastava por vezes construir e baixar um pouco as bpm. Ouve-se e bem, mas podia ouvir-se muito melhor.3.75/5.

Friday, October 07, 2011

VIDEO-PAIN MACHINERY

Pelo interesse do video e pelo grande som Pain Machinery, passo a publicá-lo.
Apenas demonstra um pouco a agressividade a que estamos confrontados diariamente e à qual em determinado momento vamos ter que responder, algo que denomina o nosso dia a dia. 

Monday, October 03, 2011

TRÉS GOTHIQUE NON - AFTER DARKNESS

Deste obscuro projecto suiço, datado de 1995, uma raridade, o album de titulo "Murnau", diz tudo.
Aproveitem.