Saturday, April 30, 2011

SOPOR AETERNUS-TRÉS GOTHIQUE NON

O inquietante Sopor Aeternus ou Anne Valley, como lhe quiserem chamar ou verficar, ia mais na tentação de classificar tal personagem como um hibrido, que caracteriza todo um cenário de morte, abismal e de uma magia teatral e um encantamneto terrivelmente poético.
Anne personaliza toda uma ambiguidade e mistério, que nos surpreende a cada registo.

Tuesday, April 26, 2011

POLY STYRENE

Nao era isro que queria postar, mas infelizmente, já tardava um desaparecimento em 2011 e Poly Styrene, após ter lançado o derradeiro trabalho da sua carreira, faleceu com a idade de 53 anos, numa luta contra o cancro, que nao conseguiu vencer, lutou e ela ate era uma mulher animada e com esperança, mas não deu, a "Lei da Vida" suplantou-a, sem mais palavras, ficam as boas memória e uma irreverência feminina audaz.RIP POLY.


Thursday, April 21, 2011

HOCICO-BITE ME

Este o novo video do duo mexicano Hocico, cantores da alma mais pura e ao mesmo tempo, os impulsionadores de toda uma revolta e agonia de um povo numeroso e sentido.
Os Hocico exploram no bom sentido, todo o sentimento, repulsa social, desagrado de uma sociedade minada e impregnada de morte, corrupção e tudo o que de negativo possa existir.
São os verdadeiros porta vozes de um povo que luta silenciosamente num país louco, grande, socialmente instável e onde apenas a alma mexicana tem sentido e elemento de pureza.
Muito mais se poderia dizer de uma banda que já perdura hà longos anos e me deixa uma paixão eterna. 
Aqui e agora em silencio, o silêncio da morte , ouve-se então Hocico.

 

Monday, April 11, 2011

Autumn's Grey Solace " Eifelian" 2011

Mais uma pérola de disco, este trabalho do projecto norte americano que produz para a editora Projekt, sons sombrios, calmos, penetrantes e profundamente soberbos.
Ambiências ricas, temas envolventes, a cheirar do melhor Cocteau Twins, só para dar um pequeno exemplo, tamanha a beleza deste cd;um Inverno a deixar saudades com laivos de Primavera súbtil e serena.
Um encanto que nos vai deixar levar por longas audições e a pedir mais, mais este que poderemos encontrar em registos anteriores, ou aguardar por um novo disquinho daqui a uns anos, espero!4.25/5.

 

Friday, April 08, 2011

DAWN DESIREE-TRÉS GOTHIQUE NON

Mais um projecto guardado aqui religiosamente, esta diva num trabalho unico e ancestral.O album em questão "Dancing Dreaming, Longing" de 2003 da editora Fossil Dungeon.
Uma edição ltd, ha-de aparecer brevemente no Grey.

Monday, April 04, 2011

Mira - The Echo Lingers On (Demos, Outtakes And Rehearsals) (Limited Edition) (2011)

Pois, se querem um disco para reflectir, descontrair, destressar e deixar ir, embalado numa transe hipnótica, recomendo este Mira, projecto já descontinuado, mas agora com esta edição de algumas peças que ficaram de fora dos 3 trabalhos de originais.
Tal como o titúlo indica recuperaram-se faixas que caem num perfeito encanto, sons puros como é apanágio do projecto, simplesmente terno e terrificamente bonito.
Aproveitem o download, pois o cd, rserva-se apenas a 300 cópias e apenas na editora Projekt é feita a venda.
4.25/5.