Thursday, December 30, 2010

CLICK CLICK

Ficamos na Europa com mais um projecto que fez e ainda faz as minhas delicías auditivas Click Click, produziram muito e bom e mantem um nivel muito alto em termos de originalidade e competencia.
Visionei-os ha longos anos no RRV, num concerto em que as memorias ja sao poucas, mas boas.

Tuesday, December 28, 2010

c

Voltamos aos States para mais um projecto que gostei imenso nos anos 90, Electric Hellfire Club, a demência e a loucura "Divinal", levada ao absurdo.
Vi estes senhores em Nova York em 1997 e o concerto nao chegou ao fim, pois lead vocal (Thomas Thorn), fez uma birra quando se apercebeu que alguem lhe retirou o seu chicote utilizado, levando quase de imediato ao fim do concerto, a sorte e que ja tinham tocado um bom bocado e o mal nao foi muito.
Ora aqui fica uma amostra.

Friday, December 24, 2010

CHRISTMAS FACE

UMA EPOCA QUE SE QUER DE HARMONIA


Thursday, December 23, 2010

SPHAN RANCH

Voltamos hoje aos States com os Spahn Ranch, trazem-nos uma marca propria e um som caracteristico, nao nos alonguemos muito, poderia dizer-se muitos deste projecto, assim como de todos os outros aqui enunciados, mas valem mais pela musica que fazem ou fizeram, conforme os casos.
De realçar sempre o espirito de inovaçao destes projectos e o percorrer de um caminho, por vezes, nada facil!

Wednesday, December 22, 2010

GIRLS UNDER GLASS

Ficamos hoje pela Alemanha uma vez mais, o projecto Girls Under Glass, teoricamente ainda no activo e uma produçao regular e positiva ao longo dos anos, excitante, pulsante e  com a certeza de muitos bons momentos passados, um bom gastar de tempo.

Tuesday, December 21, 2010

BIGOD 20

Mais outro projecto que fez as nossas delicias sonoras nos anos 90, com dois trabalhos editados, 92 e 94, mostraram toda a electro ao melhor nivel, nao deixando uma raiz industrial para tras, antes pelo contrario emergindo com ela com toda a naturalidade, resumindo, energia e talento, dao isto:

Dois classicos.


 

 

Monday, December 20, 2010

SECOND VOICE

Um dos projectos percussores germanicos na area electro/dark, promissores na origem e finalizadores no proposto, resumindo, deram-nos dois trabalhos de originais, bastante produtivos em som e que granjearam os melhores reconhecimentos da critica e do publico em geral.

Sunday, December 19, 2010

NECROFIX

Continuando na cena norte americana, dos anos 90, apogeu neste pais de produçao industrial, goth, dark e electro, este projecto de Austin no Texas, deu-nos um trabalho "Nefarious Sonambulance" com raizes marcadamente industriais com exploraçao de sonoridades intensas e profundas.

 

Saturday, December 18, 2010

bEnESTroPHe

Mais um oriundo dos States , os irmaos Dassing na calha (Mentallo & The Fixer", este projecto bEnESTroPHe, aprofunda o melhor dar electro, feito com sabedoria e um puro deleite em cada faixa, ritmos autenticos, fusao mecanizada a dar origem a faixas bastante atractivas, idos anos 90, com o melhor que se fazia, ja que na velha Albion, nada de interessante produzia, o apogeu estava  na Alemanha e nos States emergiam muitos projectos deveras interessantes, tal este caso eos referidos nos posts anteriores.

 

EXP

Mais um projecto norte americano obscuro e cativante. O projecto EXP, um dos ultimos onde Rozz Williams, participou antes do seu falecimento, este projecto juntou ainda Paris (Shadow Project) e Ace Farren Ford, a mescla de sons traduz-nos um universo experimental e o descobrir de novas formas de absorver o som descrito neste cd "EXP" de 1996.

Thursday, December 16, 2010

SOFIA RUN

Um dos projectos mais enigmaticos da cena norte americana, movendo-se na zona mais dark, apenas com dois albuns no activo e quase raridades.Apaixonei-me pelo projecto no ido ano de 96 e ainda mantenho esse perfil, enigmatico, sensual e apaixonante.

Sunday, December 12, 2010

Halo in Reverse-Trails and Tribulations-2010

Mais um disquinhoa a merecer a nossa atençao, todos aqueles que desesperam por um registo de NIN, a serio e profundo, poderia ser este, mas nao, este pertence ao projecto norte americano Halo in Reverse  e nao se trata de nenhuma colagem aos NIN, antes pelo contrario, um disco muito bom e exigente, faixas cuidadas, ritmos freneticos e pausados como o devem ser e no momento exacto.

Logicamente, a influencia NIN, esta patente e evidente mas era este o registo que gostaria de ter ouvido dos NIN, nos ultimos anos e infelizmente ficaram muito aquem.
Disfrutem e aproveitem.4/5. 

 


 

 


Friday, December 10, 2010

1985-Echo And The Bunnymen - Bring On The Dancing Horses [Extended Mix] 12"

Uma banda que nos deu o prazer , o deleite e a inspiraçao para muitos dos melhores momentos musicais, estes e outros adjectivos conjuntamente com esta e outras musicas.


Wednesday, December 08, 2010

LOWER DENS-GZB-2010-12-05

Ainda o sentir de um concerto simpatico, simples e agradavel .
Ficam aqui algumas fotos e a esperança de uma descriçao mais detalhada no http://greyage.blogspot.com/.












Sunday, December 05, 2010

Saturday, December 04, 2010

Nao Acredito

Pois, nao acredito que aqui:


e aqui:



fecharam por tempo indeterminado.
No entanto vamos animar um pouco, para acabar com este marasmo.
Quem se lembra destas meninas exuberantes?


 

Thursday, December 02, 2010

COIL - SAUDADE

Ainda o The End foi ha tao pouco tempo e a saudade urge de maneira atroz, fica mais um espelho da magia COIL.

No inicio com Gavin Friday nos vocais, um classico.