Friday, May 28, 2010

DE VISION - TOUR-2010

Mais uma vez passa-nos ao lado!!!!

FOTO DO DIA

H2OBy Salt

De/Vision - Popgefahr-2010

Ansiava por esta review, deste projecto, já bastante elogiado e como alguns partilhamos, um dos projectos expoentes do synth, encantador, mirabolante nas melodias e deveras cativante, cada musica resume-se a torrão de açucar, mas daqueles torrões, que nunca derretem e ainda bem.
Germânicos, no país de origem, movem legiões de fãs e colocam vários milhares de fãs em concertos, tbém já o disse e eu adoro Depeche Mode, mas era bom se eles ouvissem e aprendessem alguma coisa com estes senhores, pois eles já fizeram o inverso e os frutos estão à vista.Brilhante.

Thursday, May 27, 2010

VINIL

Dois 12" Polegadas em audição:Orientação à pista de dança.

The Shamen "Progen "
Estado do registo 90%

Tackead "Ticking Bomb "
Estado do registo 90%

Sunday, May 23, 2010

VINIL;NOITE DE

Para celebrar apaixão vinil, dedico aqui um espaço às audições feitas neste formato e a qualidade dos registos que por aqui habitam:
Audições para:
Yello "One Second" 1987 (Os loucos yello, projecto suiço pontuam em mais neste registo com alguns convidados, onde se evidencia o malogrado Billy Mackenzie, um registo louco e puro de devoção.
Estado do Registo: 85%.

Perennial Divide "Purge" -Edição Ltd, com o 12" "Burn Down" de oferta.1986.
Projecto de Jack Dangers, que mais tarde fundou os Meat Beat Manifesto, num registo cheio de imaginação perfeição, sons crus, bem posicionados e cheios de energia.http://www.discogs.com/artist/Perennial+Divide
Estado do registo:99%.

ATMOSPHERE-JOY DIVISION BY PAUL HAIG

http://www.mediafire.com/?ajnmkjwzdnmDando conta, como sendo o meu tema favorito, irei pondo por aqui algumas versões do tema que me conseguem cativar:




Love and Rockets "Express" 1986

No mesmo anos os Love and Rockets, com o trio Bauhaus,, realizava um trabalho memorável, o 2º de originais na carreira e para mim aquele que mais me seduziu, apesar de toda a carreira ser fantástica e a terminar com um dos trabalhos tbem mais consistente do projecto "Lift".
Mas voltando a este " Express", toda a classe do trio é aqui evidenciada, pois empregam os seus atributos de maneira nobre e entrega à causa.
Album soberbo, cheio de energia, garra e uma disposição excelente para ser um dos grandes do ano de 1986.

Peter Murphy " Shoul te World fail to Fall Apart"-1986

Ainda me recordo da ansia em ter este vinil no ano de 1986, ansiava urgentemente por Murphy, depois da doença e do projecto Dalis Car, aguardava mais um registo deste senhor, com carisma suficiente para o que desse e viesse, veio Murphy, mais revigorado, em ruptura com a "Escola Bauhaus", mas com um trabalho cheio de novidades, frescura e bom ambiente.

A tribute to Joy Division "Ceremonial"-Mere Mortal Productions-1995

Um disco que eu considero perfeito, ressalvando o conceito de versões, e as melhores versões que ouvi até hoje de temas de Joy Division, não sei se este cd ainda existe para venda, pois a editora já não, mas quem o conseguir verá que vale a pena.
Fica Tbem o Top 5, com a ressalva de todos os temas serem muito bons:
Trance to the Sun "Isolation"
Wreckage " Atmosphere"
Child " Ceremony"
Lycia " In a Lonely Place"
Opium Dien " Love Will tear us Apart"

Tribute to Bauhaus-Passion of Covers " 1996-Cleopatra-USA

Um dos tributos a temas Bauhaus, assim como outros a outros artistas, nesta editora Cleopatra, aqui estão algumas pérolas Bauhaus, revisitadas por projectos bastante bons, lógico que se tratam sempre de temas copiados, na sua essência, mas alguns resultados por vezes são bastante bons.
Para mim o top 5 desta ficam com:
The Electric Hellfire Club " Bela Lugosi"
The Shroud " Passions of Lovers"
Ikon " Shes in Parties"
Faith in The Muse " Hollow Hills "
Fahrenheit 451 with Eva O " Three Shadows Par II

De Vision "Void" 1999

Na longa carreira De Vision, aqueles que eu considero, neste momento muito à frente dos Depeche Mode e enquanto não comento o ultimo trabalho deles, por aqui já com algumas edições, retorno a este "Void" de 1999, lindo, eclético, simples e harmonioso, basicamente é este o ponto de partida e final , deste projecto germânico, um projecto cheio de vida, já com bastante maturidade, sempre com registos de bastante. bons.

Saturday, May 22, 2010

FOTO DO DIA

Desculpem, mas fica aqui, uma das minhas feras!!!

Friday, May 21, 2010

INDUSTRIAL: MONOCIDADES

Já vinha hà algum tempo para formar uma espaço sobre as Monocidades ( Aglomerados populacionais erigidos em torno de uma Indústria, ou fábrica), isto no conceito soviético para a questão.Existem desde o inicío do século e parece que agora a sua sobrivência está posta em causa. O governo vai apoiando, mas parece que só para adiar o problema.
Ex:  Baranchinsky e atravessada por uma rua central que termina nos portões da fábrica Electromecânica. No inicío de um turno os trabalhadores(maioria mulheres)entram num fluxo contínuo, como se estivessem a ser aspirados por um pulmão gigante e 9 horas + tarde, saem de novo na mesma cadência, mas tendo trocado as roupas de trabalho por botas de salto alto e casacos de pele.
Parece que este conceito tem os dias contados, as causas parecem muitas, desde a ganância dos novos magnatas russos, até ao esgotar da produção em detrimento das economias Chinesas e alguma Europeia, a produção desce, o rendimento tbem e o dinheiro escasseia para as infraestruturas, principalmente manutenção, o que leva à posterior degradação.
Estima-se neste momento na actual Russia, cerca de 300 monocidades.O caso da cidade referida com cerca de 11000 habitantes, uma unica fabrica a produzir calor, salário e segurança social.
Por quanto tempo durarão as monocidades, parece ser termo de aposto na Russia e arredores.O povo é paciente e optimista, esperarão sempre que o estado intervenha.Um pouco do Industrial a definhar!

The Fall "Your Future Your Clutter " 2010

Voltemos às boas noticías, este trabalhinho de Mar Smith e companhia, dá-me uns ares do inicío de carreira, cheira-me a " Grotesque", por exemplo é sempre salutar ouvir Mark e a sua voz dilacerada, cadenciada e mastigada a exibir registos de alta qualidade, são mais de 30 anos de carreira num projecto só dele e que nos marca sempre.

ROCK IN RIO_MAIS UMA VEZ UM DOS PIORES FESTIVAIS DO MUNDO ESTÁ POR CÁ

Pois, por aqui (LISBOA), sempre que se desenrola este festival, cabe-me a tarefa de informar que estamos perante um dos piores festivais do mundo, senão o pior, esta é para ti André, que estás por Cabo Verde, não adormeças ao som das mornas, que isso tbém é um bocado mau, mas estás longe de Lisboa onde se desenrola este péssimo festival.

Tuesday, May 18, 2010

IAN CURTIS-30 ANOS DE SAUDADE

Decidi hoje escrever umas breves palavras sobre Ian Curtis, quando passam 30 anos sobre o seu desaparecimento, ainda hoje me toca toda a energia que emanava da música da banda Joy Division, ainda hoje vibro com os sons e ainda hoje me emociono com a música e voz do projecto.
Fica certamente uma eterna saudade que se prolongará, por mais 30, 40 anos e todos os anos seguintes, haverá sempre uma legião de fâs, que passam a cultura emanada pela Joy Division e uma longa lista de projectos que buscam influências e sonoridades nos mesmos.
È assim ao longo destes 30 anos, sei que são muitos, tinha 15 na altura, certamente marca-me mais hoje do que me marcou na altura, era a juventude, o espanto a surpresa e tudo o mais, com o passar do tempo e do crescer, foi muito mais, ou seja, tudo o que podia ser a Joy Division, nos anos seguintes, ficou um legado, um conjunto de sons inantigíveis e eternos , permanecerão sempre no nosso coração, uma elegia que temos que ser nós a fazê-la diariamento, não é viver do passado, mas reconhecer uma verdadeira obra, apenas isso.
Temos o dever de o guardar no nosso intímo de dá-lo a conhecer a quem o quer conhecer e possa merecer, é simples.
Com a Joy Division encontrei o tema mais bonito de semptre da história musical "Atmosphere", com ele chorei no final de Control e com ele todos os dias poderão ser esperança.
Poderia tbém deixar uma imensidão de links, videos e outras coisas, mas não, isso fica para nós, por aqui apenas as palavras "Your confusion is my ilusion", acho que tudo está dito e uma imensidão de sentidos, nestas simples palavras.

SOLTAS

Eça de Queirós em 1872... escreveu no seu livro As Farpas




"...Nós estamos num estado comparável sómente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito.

Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá... vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par, a Grécia e Portugal".
 
Que engraçado e semelhanças.

Monday, May 17, 2010

DISCO DO DIA

A rodar com carinho este Mind:State - "Decayed, Rebuilt" de 2007, pura electro, synth, de maneira simples, melodiosa e brutalmente bonita, musica aconchegada, com a pureza e beleza inerentes. Quem o quiser ouvir peça-o por aqui.

Sunday, May 16, 2010

DISCO DO DIA

Disco para o dia de hoje, este belissímo trabalho dos australianos The Triffids " Wide Open Road ", compilação onde os melhores e bonitos momentos, estão presentes, para quem gostar mesmo é adquiri-lo.
ANO 2010.http://rapidshare.com/files/355300966/The_Triffids_-_Wide_Open_Road__The_Best_Of__CD_2010.rar

Friday, May 07, 2010

CLAN OF XYMOX-CORROIOS-2010/05/01-RESCALDO.

Bem, agora alguma serenidade para poder comentar COX em Corroios, começo pelo menos bom, o som, pela 1ª vez, naquela sala não tive um som perfeito, não pela sala, mas pela fraqueza do Pa, ou de quem o manejava, mas adiante, fulgor não falta a este colectivo, tbem faço das palavras do André inshreds.blogspot.com , as minhas e refiro que o set esteve estupendo com a parte final, reelembrando as velhas glórias,  não deixando os momentos mais recentes de fora e o glorioso "Heroes" a pôr-nos   em pele de galinha, com o avivar de memórias, quase perdidas, concerto sóbrio, eficiente, responsável  e de agradável conivência com o público que respondia com o apreço correspondente.Muito bom.