Tuesday, April 20, 2010

Marc Almond With Alexei Fedorov - Orpheus In Exile - Songs Of Vadim Kozin-2010

Mais um registo Marc Almond e claro mais uma obra digna de registo, fulgor numa das vozes mais ternas e divertidas, para um disco onde impera a beleza musical com a poesia que paira nos nossos ouvidos, um deleite de audição num registo que prima e perdura, pelo conceito de belo.

Monday, April 19, 2010

WAYNE HUSSEY (THE MISSION) 30-DE ABRIL-LISBOA-CAIXA ECONOMICA OPERARIA

Mais um concerto a agendar, 30 do corrente, no local acima anunciado e 1 dia antes de Clan of Xymox, Wayne possivelmente num set acústico, como o ultimo, com uma grande tosga e pouco mais, já perdi a conta aos concertos de Mission que assisti, tal como Wayne, por isso vou preferir o de dia 1 e dispensar este.No entanto é sempre uma voz inconfundível...

Monday, April 12, 2010

Signal Aout 42 - Vae Victis-2010

Mais um dos projectos preferidos, neste trabalho de 2010, todo o construir de ideias e a concepção de um bom trabalho, está patente, num disco musculado e modulado de forma a que o som produzido nos seduza de maneira consistente e eficaz, ritmos fortes de base num disco muito bom.

Cindytalk - The Crackle Of My Soul-2009

Longe do fulgor de alguns registos anteriores, este trabalho elevanos o ambiental, por vezes minimal e opressivo, assim como o abstracto inerente ao som divulgado, não sendo um trabalho que considere "Peça Fundamental" , reconheço o talento constante de Gordon Sharp, como mentor do projecto.
Resumindo, esperava mais deste trabalho.

Clan Of Xymox - In Love We Trust-2009

A aguardar o concerto de 1 de Maio, incide-se sobre "In Love We Trust", não sendo o mais criativo trabalho da banda, antes pelo contrário está longe de muitos dos antecessores, não deixa de ser Clan of Xymox e a veia criativa continua por lá, não no seu total explendor, mas consegue ser um trabalho agradável afável e bom de ouvir, mas falta-lhe ali uma essência, trabalho tbem homogeneo, não havendo faixas fortes, mantém um ritmo mediano, mas que no total agrada.
Esperemos que nesta apresentação ao vivo a 1 de Maio o set seja mais elaborado e consistente.Aguardemos...

Saturday, April 10, 2010

Ikon - Love Hate & Sorrow-2009

Mais um trabalho Ikon, este realizado entre 2006 e 2009, revela-nos uma beleza musical unica, um projecto que ao longo dos anos tem vindo a amadurecer e a tornar-se numa verdadeira perola musical, exemplo é este trabalho e poderia afirmar que a herança Joy Division estava aqui bem entregue, não tenho dúvidas, som puro, cristalino, emotivo, tudo de bom, mesmo nostemas acusticos, a prova musical é dfinitivamente bela e eterna.A usufruir.

Vomito Negro - Skull & Bones-2010

Parece que as opiniões se dividem, muito bom, menos bom e por aí adiante, na opinião da Outra Face, realmente gosto deste trabalho, maduro, efusivo, cheio de energia musical, vocais aguerridos e sons marcados por um ritmo compulsivo e eficaz.Trabalho arrojado, como é habital neste projecto e um bom trabalho também neste ano de 2010.Poderoso.

Diorama-Cubed-2010

É assim, a beleza feita música.Disco como todos os anteriores, sensual, perfeito e um encanto para a nossa audição, projecto já consistente e afirmado, revela-nos neste trabalho mais um conjunto de faixas, quentes e cheias de persuasão.Bonito.

Autodafeh - Identity Unknown-201

Ora aqui está mais uma prova que a boa EBM/ Industrial ,está viva, projecto conciso, penetrante e abusivo no poder das faixas, arriscava dizer que era assim que eu gostava de um album de originais dos Front 242, cheio de pujança e energia. O porquê disto é simples, este projecto lembra-me o melhor de Front e que boas saudades me trouxe.Um trabalho inteligente e feito com sabedoria.Imprescindível.

Friday, April 02, 2010

Helalyn Flowers - Stitches Of Eden-2009

2º trabalho deste duo na editora Alfa Matrix, album mais arrojado que o anterior, tbem mais conciso na definição do som do projecto, deixando os ritmos fluirem e mostrarem alguma rebeldia num projecto que ainda pode melhorar.

Bipol - Fritter Away-2010

Noise, muito noise e bom noise, ritmos elaborados, devaneios na mente e o som abrangente de uma melodia implicíta, tal como adrenalina para uma corrida louca, devassa e com sentido para + infinito.Belo.

Santa Hates You - Crucifix Powerbomb-2010

Um projecto de uma das mentes Project Pitchfork ( Peter Spiles ), denotam neste 2º trabalho de originais a pujança arrojada para as pistas de dança da boa EBM, referenciando sempre os sentidos para o melhor apuro no que concerne à nossa audição, não sendo uma banda de topo, não deixam por isso de seduzir, vocais agressivos e ritmos por vezes alucinantes levam-nos paragem a paragem a um destino muito divertido.

Ikon - Echoes Of An Angel-2010

Ikon, que banda maravilhosa, Australianos de origem, neasceram em 91 e os sons quase que eram uma reencarnção do melhor que se fazia no inicío dos 80.
Um som nu, cru, mas poderoso e cheio de veia imaginativa e capaz de captar os melhores ouvidos para um projecto que dava os 1ºs passos e que hoje já produziu verdadeiras peças musicais.Este trabalho retrata os 1ºs passos da banda com pura devoção e emotividade.