Saturday, February 27, 2010

Download - HElicopTEr-2009

Mais uma vez a dupla atrás referida é aqui posta e o resultado deveras promissor, mais experim entação, mais inovação e um conjunto de temas deveras promissores, tudo no sitío certo, apenas instrumentos, mas definição absoluta no resultado, de um projecto que tem vindo a evoluir na busca de sons ao longo dos anos e após a morte de Dwayne.

Plateau - Gort Spacebar-2009

Plateau, ou seja entramos no universo Skinny puppy nos próximos 3 registos, 1ª Plateau, onde Cevin Key se junta a Phil Wester e lançam mais um trabalho electrónico experimental de boa qualidade, a busca de sons e a experiência aí inerente neste trabalho, num registo que após muitas audições, penso que ainda escapa algo, ou seja descobrimos sempre alguns sons que ficaram esquecidos numa das audições anteriores, sons atmósfericos, inventivos e cativadores, resume-se a isto.

Apparatjik - We Are Her- 2010

Projecto escandinavo com um membro doas A HA, no seu seio, demonstram aqui o poder da Synthpop, eficaz, melodiosa e consistente, não sendo uma pérola, no genero, tornam-se bastante interessantes ao fim de algumas audiçõs. A descobrir .

Eternal Afflict, The Featuring Qntal - San Diego 2K9 (Luminographic) Agony-2009

Ainda na memória o excelente concerto que deram em Cacilhas integrado no Fade In, com casa esgotada e um som bastante bom, hà alguns anos, este album centra-se no grande sucesso da banda " San Diego", sob diversas formas e conteúdos.Não deixa pois de ser um registo digno, mais para fãs, certamente, mas que mostra toda a competência deste projecto, que já nos deu registos de eleição, diga-se que foi uma das bandas iniciais para mim , que me seduziram de maneira certa, principalmente e logicamente nos 1ºs registos.

Xentrifuge - Converting Infinity-2009

2º trabalho deste projecto, a veia dark electro, ao nível de top, comum a muitos projectos , situa-se talvez num ponto intermédio, num conjunto de bandas, onde há do melhor e depois do pior, ou seja os cópias, mas mesmo assim consigo denotar alguns rasgos no som deste projecto que o liberta de entrar na zona menos produtiva do estilo. Seduzem, mas não convencem, vamos esperar pelo próximo.

Velvet Acid Christ - The Art Of Breaking Apart-2009

O industrial freak como muitos o apelidam está de volta, gosto mais de o intitular de mente louca ou industrial, cyber ou punk, enfim ao gosto de cada um, nunca me desiludiu e este trabalho tambem me seduziu, de certeza não o melhor trabalho dele, mas bastante interessante, a veia industrial, e dark, sempre com influências daqueles que são os seus herois do momento, desde o mais velhos até aos actuais, depois é construir ou deconstruir sons e chegar a um resultado sempre apeticível, como se evidencia neste trabalho, a veia sarcástica e caustica sempre presente num conjunto de sons bastante aguerridos e sedutores.

Friday, February 26, 2010

Parralox - State Of Decay

Synth Pop, fresca, agradável, audível quanto baste e deveras promissora, para muitos musica foleira e fútil, mas por aqui a demonstrar grande qualidade e equlibrio nas faixas apresentadas, onde o bom som se conjuga com ritmos envoltos em magia, que são postos sequencialmente de modo a ficarmos agarrados a este disco e ouvi-lo até ao fim com dveras curiosidade e gozo.

KMFDM - Krieg - 2010

Album de Remixes, por ilustres convidados com a base e essência KMFDM, o resultado, exuberante quanto baste e deveras agradável, conjunto de faixas bastante boas e a certeza que este projecto voltou aos grandes discos, dos quais o ultimo de originais " Blitz ", já o demonstrava.Perfeito.

Starbase 109 " My New Invention " - 2009

Pop, com rasgos minimal, divertida por vezes, competente, mas não um trabalho de eleição a ouvir com atenção para poder digerir e não causar danos, resume-se a um bom trabalho de um projecto carismático e por vezes interessante.

Ambassador21* - Power Rage (Face Your Future Killers)-2009

A Rússia, já dá boas cartas no panorama musical e esta dupla é uma carta de valor, industrial, ritmico, assaz devorador de principios e moralidades, descreve-nos musicalmente a raiva e o não senso musical, não caindo no universo noise industrial, encaminha-nos para caminhos mais ritmados e poderosos, um projecto a acompanhar com calma e esperando que não degenerem, como um conjunto de bandas iguais e sem personalidade, por enquanto ainda são aposta.

VNV Nation - Of Faith, Power And Glory-2009

Mais um disco VNV Nation, resumindo uma pérola no mundo musical, para mim um dos trabalhos de 2009, dirão, uma voz e uma máquina, mas por isso, direi, que é o suficiente para tirar bons sons e principalmente, bons momentos qu é o mais importante, os temas fluem e fundem-se de maneira correcta e eficaz, os temas mais calmos são bonitos e tudo o resto funciona, já os apelidaram de futuro muita coisa, eu apenas digo , o futuro passa por estes senhores, certamente.

John Foxx & Louis Gordon - Impossible-2008

Que dizer desta dupla, profissionais do som, mentes brilhantes, podia pôr uma junção de adjectivos para definir estes dois senhores, mas não chegava, a inteligência ao serviço da musica, numa carreira longa e profícua, este " Impossible ", traz-nos dois temas novos ( 1 e 2 ), depois uma colecção de temas com novas cores e tons, mexidos por esta dupla, o resultado: música para os nossos ouvidos.Brilhante.

Frozen Plasma - Monumentum-2009

Mais uma grande malha do ano que passou, a dupla Frozen Plasma, apresenta um trabalho maduro, penetrante e possuído de grande energia, sons ritmados, acutilantes, a pedir várias audições para podermos entrosar o momento.

LYDIA LUNCH /BIG SEXY NOISE-GALERIA ZE DOS BOIS- 20 FEVEREIRO-CONCERTO

A grande senhora Lydia Lunch, na Galeria, foi uma boa perfomance, sim senhora, inconformista,corrosiva como convé, adorei a a parte de mandar a Amy e outras quejandas morrerem longe, pois não passam de parasitas...tirando esse bom momento, o concerto apenas pecou por curto, mas cumpriu de maneira sobria e eficaz, assim como a banda que a acompanhou.Bons momentos.

CLAN OF XYMOX-CONCERTO 1 DE MAIO-CORROIOS

Mais uma boa noticía uma das bandas pilares da minha juventude , perto de casa, Cine Teatro de Corroios, 1 de maio, numa sala velha, mas grande e com boas condições acústicas a fazer inveja a muitas grandes de Lisboa e Porto e com uma lotação superior tbem, se tudo correr bem será um grande concerto, a não perder.