Friday, February 29, 2008

ROCK IN RIO-PIOR FESTIVAL DO MUNDO,PORQUE NÃO!

Bem parece que se aproxima um dos festivais, que mais parece uma colecção de bostas andantes e a ver pelos 1ºs. nomes que aí estão, candidata-se ao 1º lugar nos piores festivais do MUNDO.

Wednesday, February 27, 2008

OUTROS BONS CONCERTOS EM 2007

De regresso aos concertos a que assisti em 2007, ainda algumas boas surpresas, a começar: a 24 de Fevereiro os POP DEL ART no Culto Bar em Cacilhas, já não os via há mais de 20 anos,foi um bom refresh, denotaram uma perfomance, limpida marcaram pontos e o som estava espectacular, grande concerto. A 14 de Março, tbém no Culto os belgas STAR INDUSTRY e se há banda que merece a sucessão da escola SISTERS OF MERCY, é esta a banda escolhida, concerto muito bom, som tbém muito bom, conseguiram encantar, pena só a fraca audiência. A 12 de Maio no espaço Karnart, XOTOX, o apelo à pista de dança, noite muito boa, espaço interessante,muita gente e grande perfomance.A 2 de Junho na Caixa Económica Operária, REAPER, TAMTRUM e NUCLEAR DAWN, noite louca com perfomances exuberantes, um som aceitável e o lado mau, a falta de pessoal. A 30 de Junho assisti a HUMAN LEAGUE no Hotel Farol Design, numa actuação apenas com vozes ao vivo, num concerto curto , pouco mais de 30 minutos, mas um bom momento.A 13 de Outubro em Leiria e englobado no FADE IN, assisti aos IN THE NURSERY, pela 3ª vez não desiludiram, cumpriram e bem a tarefa da demonstração de uma qualidade e som inigualável, sala cheia tbém.Por fim e para fechar o ano e pelos vistos de uma maneira bastante agradável, LONDON AFTER MIDNIGTH em Corroios, sala grande e cheia, muitos heavys misturados, mas deram um concerto muito bom, onde cumpriram os requisitos pedidos, som bastante aceitável e uma grande noite. Esperamos por 2008, ainda não me estreei, mas penso estar para breve.

Tuesday, February 26, 2008

KLINIK-NINETIES-2007-HANDS PRODUCTIONS.

De volta aos trabalhos sonoros, este Klinik, de 2007 , da editora Hands, traz-no o album de92 "Contrast" no cd1 mais 4 faixas do trabalho "LIVE". No cd2, os 4 traabalhos proximos, são revisitados, esta palavras recaem sobre o album "Contrast", já sem Dirk Ivens e com algumas colaborações, os sons continuem no bom ritmo e escola Klinik, dando uma aproximação às zonas mais trance que de futura se irão tornar regra, nunca esquecendo o toque dos velhos Klinik dos anos 80, as faixas evoluem num ritmo bastante "acido", olhando um pouco tbem a pista de dança, com vozes por vezes asperas e por outras "soft" e femininas. No resumo, o trabalho que foi o virar de uma etapa Klinik, o romper com a velha escola e o surgir e trabalhar novos sons e experiências, conforme se verá nas criticas seguintes dos próximos trabalhos.8/10.

Monday, February 25, 2008

MELHOR CONCERTO DE 2007

Depois do pior, agora tempo para o melhor e o mais interessante no seu conjunto, visual ,perfomance e atitude musical e o prémio recai para o excelente concerto de DIE FORM, em Leiria, incluido no Fade In de 2007, os parabens à organização por este e outros brilhantes eventos, ao longo destes ultimos anos.

Sunday, February 24, 2008

PIOR CONCERTO DE 2007

Bem como pior concerto de 2007 a que assisti, o "Prémio" pertence a Attrition no Music Box em Lisboa, depois de grandes registos no passado, foi uma perfeita desilusão este concerto; curto, sem inspiração e denotando grande falta de qualidade musical,triste,esperava muito mais.

Saturday, February 23, 2008

REABERTURA DE BLOG, ASSIM ESPERO...

Penso que agora se reunem algumas condições para publicar alguns posts com a regularidade desejada, não só comentando alguns discos que para mim foram e são importantes, juntando claro o que passou, desde os idos anos 80, onde se passaram velhos tempos e tudo começou e bem, até aos dias de hoje onde ainda e bem se editam e fazem-se verdadeiras obras musicais,onde se nota e de maneira assaz contudente a evolução ao longo das três decadas que passaram e dos projectos que hoje em dia e no meu entender fabricam grande e boa musica com a qualidade acima da média.Espero tbém além das "criticas musicais", expôr alguns artigos de opinião sobre temas actuais, neste blog apenas relacionados com musica, eventos musicais, deixando uma opinião mais mordaz para um blog a fabricar num futuro próximo.Escrevo estas linhas a ouvir uma verdadeira obra "2007/Klinik/Nineties/Hands Productions" onde se reune num abum duplo o album de 1992 "Contrast" e 4 faixas do album "Live" de 1993, isto no CD1; no CD2, encontra-se 1 a 3, 1995 "To The Knife"; 4 a 7 , 1995 "Stitch"; 8 a 9 1996 "Awake";10 a 13, 1998 "Blanket of Fog"; todos trabalhos já sem a colaboração de Dirk Ivens, entretanto a mãos com o seu projecto Dive. Klinik is Marc Verhaeghen.Seá tbém este o 1º trabalho em análise na outra face, já a seguir.